oiti_fundo_crop

A Oiti

A Oiti é um estudio de design e arquitetura.

Nossas atividades consistem na criação, desenvolvimento, produção e distribuição de produtos, que vão de mobiliário à acessórios, e no planejamento de projetos de arquitetura que carregam um conceito fundamental e balizador: design e arquitetura são armas para melhorar a vida, sem compromisso com tendências ou modismos. Nosso objetivo é que o trabalho da Oiti seja simples, funcional e atemporal.

Patrícia Naves

O trabalho desenvolvido na Oiti é autoral. A criação e evolução da marca refletem as minhas próprias experiências. Talvez, conhecê-las seja uma boa forma de entender a jornada.

Cresci em um apartamento pequeno. Meu quarto tinha 4m2. O exercício de tentar aproveitar ao máximo meu micro espaço deu início à arquitetura na minha vida. Dentro do meu quartinho, coloquei cama, bicama, penteadeira, criado mudo e escrivaninha. Com 18 anos passei um ano em Melbourne e percebi que  a vida é melhor com calçadas largas. De volta ao Brasil, fui estudar arquitetura na Universidade Federal de Minas Gerais. No primeiro ano de curso, passei uns meses na Finlândia e, lá, fui arrebatada pela simplicidade e objetividade da arquitetura e do design nórdicos. Desde então, tento combinar essa forte influência com a riqueza das minhas referências brasileiras. Em 2010, me mudei para Helsinki, para um mestrado em Desenho Industrial e Estratégico na Aalto University School of Arts, Design and Architecture. De volta ao Brasil, vou colocando em prática, na Oiti, o aprendizado e as influências dos últimos anos.